Programa de Gestão de Propriedades Rurais da Coamig

O Programa de Gestão de Propriedades Rurais é uma iniciativa da Coamig, em parceria com o Sescoop-PR, destinada a auxiliar os produtores na organização e gestão financeira de suas propriedades. Com o objetivo de otimizar os custos de produção e aumentar a lucratividade, o programa é estruturado para garantir que os participantes tenham acesso a ferramentas gerenciais e orientações práticas direto na propriedade.

Como Funciona?

O programa tem a duração de 18 meses e consiste em três encontros presenciais coletivos e seis visitas individuais nas propriedades dos participantes. Durante esse período, serão abordados temas como controle financeiro, planejamento estratégico, e análise de resultados, sempre com foco na realidade de cada propriedade. O programa exige comprometimento e disponibilidade para participação nas atividades presenciais coletivas (realizadas nas lojas da Coamig) e nas visitas agendadas (nas propriedades dos inscritos) devido à pretação de contas rigorosa que precisa ser feita ao órgão financiador deste programa de incentivo aos produtores.

Requisitos e Inscrição

Para participar, é necessário ser cooperado da Coamig, independentemente de fornecer leite no momento. Em caso de lista de espera, será dada prioridade aos produtores que estão fornecendo seu leite para a Coamig, devido às oscilações do mercado que afetam essa categoria que contribui diretamente com a Cooperativa. Além disso, o participante deve assinar um termo de compromisso, garantindo sua presença em todas as etapas do programa.

As vagas são limitadas a 45 participantes por ano, divididos em duas turmas: uma para Guarapuava e cidades próximas, e outra para Prudentópolis e arredores. A formação de uma turma requer um mínimo de 15 inscritos, e caso esse número não seja atingido, a abertura da próxima turma será adiada.

Avaliação e Compromisso

A avaliação do programa é baseada na participação e interesse do cooperado, não sendo obrigatório concluir todas as tarefas deixadas pelos instrutores para obter benefícios. No entanto, o comprometimento com o programa é essencial, pois o ganho só acontece quando os dois lados se empenham para dar certo. Buscamos que os produtores sempre conversem sobre seus desafios durante as visitas e que procurem aproveitar a sabedoria dos instrutores que são um olhar diferente e de muita experiência. Só por recebê-los já há ganhos significativos, conforme vimos na primeira turma que concluiu a fase I. Com esta próxima turma de 2025, teremos a Fase II. E, importante: mesmo que o produtor deixe de fornecer leite precisará continuar curso até sua conclusão.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com o DETEC pelo e-mail agronomo@coamig.com.br ou telefone (42) 8838-0310.

CNPJ 77.903.599/0041-95
NOSSAS UNIDADES
Guarapuava / PR (Sede)
Av. Moacir Julio Silvestri, 145 - Centro
Ver no Google Maps
Ivaí / PR (Filial)
Rua Carlos Manfron, 39 - Centro
Ver no Google Maps
Prudentópolis / PR (Filial)
R. Marginal da BR 373 - Vila das Flores
Ver no Google Maps
ATENDIMENTO
(42) 3623-4012
(42) 3623-4012
contato@coamig.com.br
FALE CONOSCO
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta das 8h às 18h
Sábado das 8h às 12h
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS