Notícia

No mês de dezembro, nosso sonhado projeto do laticínio vai iniciar suas atividades

15 de fevereiro de 2024

   12 de setembro de 1978. O primeiro autódromo de Guarapuava, localizado no bairro Jardim das Américas, tornou-se um ponto de encontro para celebrar o resultado do trabalho árduo e constante dos produtores de leite da região. Nesta data, foi autorizada a construção da Usina de Laticínios da cooperativa, marcando um importante avanço econômico para os cooperados e o início da atuação da Coamig na área leiteira.

   Quando a mesma foi concluída, em meados de 1979, o nome da marca de produtos produzidos pela indústria foi escolhido através de um concurso aberto para toda comunidade, no qual o ganhador foi Florisvaldo Portes, morador da cidade de Candói/PR. Ele conta como teve a ideia do nome: 

"Foram em torno de 500 participantes, eu dei dois palpites de nomes que eu julguei significativos e escolheram a minha sugestão. Acho importante recuperarem esse nome, muitas pessoas ainda lembram da Fortim. Escolhi esse nome por conta do Fortim Atalaia, um símbolo da cidade de Guarapuava" 

   O fortim foi construído para abrigar os primeiros colonizadores e sede do comando da Real Expedição de Conquista e Povoamento em 1810, simbolizando proteção e força. O nome "Fortim" carrega a história da cidade de Guarapuava, mas também a história da Cooperativa, que luta a 55 anos pelo cooperativismo na região. Dentro do laticínio Coamig, a marca de produtos Fortim permanece com muito orgulho e tradição, afinal, tradição é o nosso forte. Mas falando de indústria, o que significa ter um laticínio para o produtor cooperado? 

   Com uma capacidade de produção de 3 toneladas de queijo e 400 kg de manteiga ou nata por dia, o laticínio da Coamig se destaca como o primeiro na região a contar com inspeção federal, garantindo a qualidade e segurança dos produtos que serão oferecidos aos consumidores.  A previsão é que, a partir de janeiro de 2025, os 30 formatos comerciais de produtos derivados do leite comecem a aparecer nas prateleiras para compor as cidades de Guarapuava, Ivaí e Prudentópolis, através das lojas da cooperativa e comércios parceiros. A conclusão do laticínio também terá um impacto significativo na economia local, criando 25 empregos diretos e 10 indiretos, especialmente no setor de transporte de leite. 

   Ou seja, você, cooperado, consegue ter um retorno financeiro positivo através da comercialização da marca de derivados, a cooperativa cresce, através da qualidade do leite entregue e o alcance da cooperativa como um todo melhora, tornando os preços das lojas mais acessíveis, a pontualidade dos fretes positiva e o produtor bem atendido em todos os âmbitos. O laticínio está localizado em Guarapuava, na rua Judite de Bastos 1157, no bairro Jardim das Américas e com previsão de início de produção para Janeiro de 2025. Convidamos todos de Guarapuava, Ivaí, Prudentópolis e regiões próximas, além dos parceiros e comerciantes para acompanhar mais detalhes sobre o laticínio e suas novidades. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (42) 3623-4012 ou pelo e-mail coamig@coamig.com.br.

CNPJ 77.903.599/0041-95
NOSSAS UNIDADES
Guarapuava / PR (Sede)
Av. Moacir Julio Silvestri, 145 - Centro
Ver no Google Maps
Ivaí / PR (Filial)
Rua Carlos Manfron, 39 - Centro
Ver no Google Maps
Prudentópolis / PR (Filial)
R. Marginal da BR 373 - Vila das Flores
Ver no Google Maps
ATENDIMENTO
(42) 3623-4012
(42) 3623-4012
contato@coamig.com.br
FALE CONOSCO
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à Sexta das 8h às 18h
Sábado das 8h às 12h
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS