Realizamos nesta segunda-feira (31) a Assembleia Geral Ordinária de 2025, que reuniu cerca de 120 pessoas, entre cooperados, visitantes e colaboradores, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava. A AGO foi marcada por uma participação ativa, com debates sobre os desafios e oportunidades da Coamig, onde os cooperados compartilharam sugestões, esclareceram dúvidas e contribuíram para o planejamento das próximas ações da cooperativa.
A Assembleia Geral Ordinária é um momento essencial para a governança da Coamig. Nela, os cooperados têm a oportunidade de acompanhar a prestação de contas do exercício anterior, discutir ações estratégicas e contribuir com sugestões e questionamentos. Entre os temas abordados este ano estiveram a prestação de contas de 2024, a apresentação do Plano Safra 2025/2026 e uma prévia do novo Programa de Pagamento por Qualidade.
Além de acompanhar de perto os avanços da Coamig, os cooperados destacaram a importância do evento como um espaço de troca de experiências e fortalecimento da união entre os associados. Bernardo Blasczyk, cooperado desde 1979, ressaltou a importância da AGO para manter a transparência na gestão.
"A Assembleia é fundamental porque é algo transparente, coloca o associado a par do que está acontecendo na cooperativa. Isso é fundamental. Também dá voz para a gente compartilhar nossas preocupações e ideias (...)"
Bernado também compartilhou a sua expectativa para o ano, destacando os avanços no setor lácteo.
"Apesar de um cenário desafiador, temos boas expectativas para 2025, especialmente com a consolidação da indústria láctea e agora os produtos Fortim cada vez mais presentes no mercado, as expectativas são boas", afirmou.
De acordo com o presidente da cooperativa, Dr. Osmar Hauagge, a Assembleia foi mais um passo na jornada de fortalecimento da cooperativa:
"Mais um ano de muita luta e realizações de todos nós. Nosso projeto maior está concluído, funcionando e produzindo. Hoje, nossos produtos estão nas prateleiras dos principais mercados, panificadoras e pizzarias. Sabemos que ainda temos uma conta grande com o cooperado, mas as contas se pagam com trabalho duro e determinação, e isso não nos falta", destacou.
Durante a Assembleia, também foram debatidos os desafios e oportunidades para 2025, com a diretoria enfatizando a relevância da participação dos cooperados nas decisões e nos rumos da Coamig. Com os debates e contribuições levantadas na AGO, a Coamig agora direciona seus esforços para aprimorar seus programas e estratégias para 2025. As sugestões apresentadas serão analisadas pela diretoria para fortalecer ainda mais as iniciativas voltadas aos cooperados e ao desenvolvimento do setor.